Orientações

 
A submissão de artigos executivos deve seguir as orientações abaixo:
 
Formatação:
 
˗   Papel: A4 (29,7 x 21 cm);
˗   Orientação do papel: retrato
˗   Margens: superior - 3 cm, inferior - 2cm, direita - 2 cm e esquerda - 3 cm;
˗   Editor de texto: MS-Word 2003 ou posterior;
˗   Fonte: Times New Roman, tamanho 12 com espaçamento normal;
˗   Espaçamento: simples;
˗   Parágrafo: justificado;
˗  Número de páginas: mínimo de 04 (quatro) e máximo de 16 (dezesseis) páginas, incluindo tabelas, figuras, referências bibliográficas e notas de final de texto. O título deve estar na primeira página. (Caso o autor tenha interesse em submeter o artigo posteriormente para a revista GV-executivo, a extensão solicitada pela revista é de 1.300 a 1.500 palavras);
˗   Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito;
˗   Notas: devem ser inseridas como notas de final de texto (não usar notas de rodapé);
˗  Citações e referências bibliográficas: conforme normas da APA (American Psychological Association) ou da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas);
- Resumo: máximo de 250 palavras;
- Palavras - chave: máximo de 03 palavras.
 
Estrutura e estilo:
 
˗   Título: máximo de 5 palavras. Deve refletir a essência do texto e, ao mesmo tempo, ser cativante para o leitor. Procure fugir de títulos “acadêmicos”, em geral grandes e descritivos. Prefira um estilo jornalístico, porém, sem “sensacionalismos”.
 
˗   Estrutura: sugerimos que o autor trabalhe com uma estrutura de quatro ou cinco seções (dependendo do tipo de texto). Essa estrutura pode ser dividida de acordo com os exemplos abaixo:
  1.  Abertura: Trata-se de, no máximo, dois parágrafos em que o autor sintetiza as principais ideias do texto. O leitor, ao ler essa abertura, saberá o que diz o texto, como também a proposta de abordagem do autor;
  2. Desenvolvimento: Considere duas ou três seções de texto para trabalhar suas ideias. Lembre-se de que, para cada uma dessas seções, o autor deverá criar um pequeno subtítulo. Esse subtítulo deve refletir a essência da seção;
  3. Conclusão: É fundamental que o texto tenha um fechamento, caso contrário pode gerar um anticlímax no leitor e perder sua força e contundência dos argumentos. É importante ir além e não encerrar com uma mera recapitulação do que já foi dito no texto. O autor pode concluir com dicas, provocações (convidando o leitor a uma reflexão), implicações práticas (qual a implicação do tema debatido na atual conjuntura do varejo) etc.
˗   Inserções: São os elementos gráficos que auxiliam o autor na apresentação de suas ideias, como figuras, quadros e tabelas. Contudo, sugerimos o uso com parcimônia, pois seu excesso polui o texto e torna a leitura “truncada” e pesada. Deverão ser apresentados vinculados ao Word, Excel ou Power Point com fonte Times New Roman tamanho 10.
 
  1. Quadros: É a representação visual das informações essenciais do texto, distribuídas em linhas e colunas. Deve apresentar o título na parte superior e a fonte na parte inferior. O texto deve ser sucinto, claro e objetivo;
  2. Figuras: É a representação visual das informações por meio de fluxogramas, gráficos, mapas, organogramas e plantas. Deve apresentar o título na parte superior e a fonte na parte inferior. O arquivo deve estar em alta qualidade;
  3. Tabelas: É a representação visual das informações numéricas, distribuídas em linhas e colunas. Deve apresentar o título na parte superior e a fonte na parte inferior. No título devem constar a natureza e abrangência dos dados apresentados.

Informações importantes:

˗   Só serão aceitas submissões eletrônicas pelo site do CLAV 2020;
˗   Os idiomas oficiais para submissão e apresentação dos trabalhos são português, inglês ou espanhol;
˗   Não serão aceitos trabalhos com mais de 05 (cinco) autores;
˗   Cada autor ou co-autor poderá submeter o máximo de cinco (05) trabalhos para o congresso;
-   A inclusão de um ou mais autores ao trabalho não será aceita após a submissão.
 

Nota: Os trabalhos submetidos não devem incluir nomes de autor ou afiliações. Os nomes dos autores, afiliações e nome do apresentador só devem ser inseridos no site da submissão quando solicitado. Os autores também devem certificar-se que os arquivos de submissão não contêm informações de identificação quando salvos como Word 2003, Word 2007 ou um arquivo Rich Text Format. Os artigos com informações de autoria identificadas não serão considerados para a revisão.

Lembre-se: Os melhores artigos científicos (com texto completo) e executivo serão considerados para publicação nos seguintes periódicos:

Marketing Intelligence & Planning
Fórum RAE (Revista de Administração de Empresas) de Varejo
GV Executivo
Revista Brasileira de Marketing (REMark)

 

 

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